Como Organizar Mudança: Veja 14 Dicas De Mudança Residencial

· 3 min read
Como Organizar Mudança: Veja 14 Dicas De Mudança Residencial

Ter tudo anotado é uma das dicas que pode fazer com que você tenha controle de todo o processo de mudança. Tenha um caderninho com anotações referentes a mudança e prestadores de serviço para ter tudo sob controle. Além disso, se não é você que vai receber a mudança no novo imóvel, tenha ainda uma lista com as caixas e o que elas estão transportando. Quando o morador não pode receber essa mudança e encarrega outra pessoa de fazer isso, é bem importante que ele tenha tudo anotado. Só assim quem não participou do empacotamento pode controlar a entrega das caixas.

Esvaziar, empacotar, transportar, tudo isso necessita de muita paciência, mas com organização e planejamento, esse dia, mesmo sendo agitado, pode ser bem mais tranquilo. É importante fazer o planejamento para que as coisas não  saiam do controle. Não liste apenas ações para a nova casa, mas também para a casa  site com mais detalhes . Não se esqueça de alterar ainda o endereço das correspondências de bancos, assinaturas de jornais e revistas.

Saiba Como Fazer Dação Em Pagamento De Imóvel Novo


Além de você conseguir verificar se a casa nova precisa de algum reparo. Coloque-o em uma pilha para doação, assim você economiza espaço na sua caixa e consegue ajudar ao próximo. Após isso, comece embalando seus objetos por cômodos, assim você irá saber onde ficará e não acumulará tantas caixas em um só lugar. Por fim, coloque etiquetas em todas as caixas, informando o que possui dentro e qual aposento ele pertence, isso facilitará a desencaixotar os itens na casa nova. Algumas empresas, como a Granero Transportes, embalam os móveis para você, assim você terá tempo para focar em outras coisas. Pesquise com calma as empresas de mudanças de confiança para transportar seus móveis e objetos com cautela e sem danos ou prejuízos.

  • Quais são os horários e os dias da semana permitidos para se realizarem mudanças.
  • Com a Marvin Mudanças seus móveis estarão em mãos cuidadosas e especializadas.
  • Essa é uma boa atitude para futuramente ninguém reclamar que sumiu algum item, e cada pessoa ficará responsável pelos seus próprios bens.
  • Deixe os objetos que usa com mais frequência para o final, que assim você pode usar até o último momento.



Não deixe de identificá-las e escreva de forma bem clara o conteúdo de cada uma. Depois que tudo estiver empacotado e você estiver a procura de algo, vai agradecer por ter feito esta sinalização. Um dos problemas recorrentes durante mudanças de casa, apartamento ou mesmo de empresas. Óbvio, alguns ajustes ainda podem ser feitos, mas, se você seguiu as dicas de como organizar uma mudança, terá se saído bem.  dicas para mudança de apartamento  para armazenar os itens que não tem interesse de mexer no momento, objetos mais frágeis e que podem se perder e quebrar durante a organização da mudança.



Como Fazer Mudança: Um Guia Completo Para Evitar Dor De Cabeça


Por isso, é muito importante montar um “kit sobrevivência”, que nada mais é que objetos que você precisará nesse período de transição. Self storage para armazená-las por um tempo, ganhar espaço em casa e fazer as arrumações necessárias no seu  tempo. Diminuirá também, a quantidade  de caixas a serem transportadas, além da possibilidade de avaliar o que você pode repor para que seu lar fique completo. No momento da arrumação, acabamos encontrando diversos itens que, ao longo do tempo, esquecemos que possuímos ou mesmo que não têm mais serventia, desde roupas até móveis. Um erro comum é colocar calçados nas mesmas caixas que as roupas. Assim evitando que sujem, amassem ou se misturem durante o processo de mudança.